free web templates

web design

Home CNO
CNO

O Centro Novas Oportunidades do CINFU tem como missão assegurar a cidadãos maiores de 18 anos (adultos) uma oportunidade de qualificação e de certificação adequada ao perfil e às necessidades de cada um.


O processo de qualificação e certificação pode ser:
- Escolar: de nível básico (4º, 6º ou 9º ano) ou secundário (12º ano), através da realização de cursos EFA, processo RVCC Escolar, UFCD e outras vias;
e/ou
- Profissional: para Operadores de Fundição (nível 2), Operadores de Fundição Injectada (nível 2), Operadores de Informática (nível 2) e Técnicos de Informática - Sistemas (nível 4), através da realização do processo RVCC Profissional.

 

O CNO rege-se pelos seguintes princípios orientadores:
- Abertura e flexibilidade
- Confidencialidade
- Orientação para resultados
- Rigor e eficiência
- Responsabilidade e autonomia

 

CNO

O PROCESSO RVCC

É um processo organizado e coerente, orientado por profissionais de reconhecimento e validação de competências e formadores, de identificação e avaliação de competências desenvolvidas pelos adultos em contextos informais e não-formais, nomeadamente na sua vida de trabalho, social e familiar.

Sempre que as competências validadas correspondam às unidades de competência constantes dos referenciais para a certificação escolar e para a certificação da formação profissional, há lugar à certificação.

rvcc_scheme1

 

 

cno